Cultura de Rua

Numa tarde de novembro de 2014, enquanto passava pela Tradicional Feira do Livro em Porto Alegre vi uma galera fazendo um som massa, ao lado do prédio da Caixa Econômica Federal.

Dou maior valor... ♫♪

Fiat Mio Project

Não só quando somos crianças, mas quando adultos também ficamos divagando e pensando sobre como será o futuro, as estruturas das cidades e aquilo que usamos no cotidiano. Filmes futuristas, como "De Volta Para o Futuro" e "O Quinto Elemento" sempre mostram carros voadores, não poluentes, fáceis de usar e super confortáveis. Será que tudo vai ser assim mesmo?


Toda montadora faz carros e projetos novos com frequência, com a tentativa de atender às necessidades do consumidor. Entretanto, dificilmente conceitos muito mais à frente do nosso tempo são idealizados. A Fiat percebeu essa necessidade e começou um novo projeto, o "Fiat Concept Car III".

Um projeto colaborativo

Não se trata de um novo carro que vai ser lançado em breve, mas sim de um conceito. Mas, antes que você pergunte o porquê disso, saiba o que é o chamado projeto colaborativo da Fiat.

Nomeado como Fiat Mio, a grande novidade que a empresa anunciou foi o fato de ele ser um projeto totalmente aberto para o desenvolvimento de todo o carro, desde os conceitos inicias até o design e funcionamento dele. É simples: no site do Fiat Mio todos podem enviar suas sugestões e ideias de como gostariam que fosse o carro do futuro.

O Fiat Mio é uma união de ideias.

As suas ideias somadas à nossa vontade de fazê-las acontecer vão criar um novo modo de se pensar o futuro dos carros.


Para entender o Mio, retomamos o pensamento de um grande italiano, como a Fiat, o artista Michelangelo. O mestre da escultura acreditava que qualquer bloco de pedra pode esconder uma grande obra de arte, basta saber lapidar e retirá-la deste material bruto.


É isso o que a Fiat pretende. O Fiat Mio é um projeto participativo, onde vamos reunir todas as suas ideias sobre o futuro dos carros para criar um imenso bloco. Este bloco será a matéria prima de onde vamos extrair um grande projeto para as próximas gerações.


O primeiro carro feito em Creative Commons

Em primeiro lugar, o que são Creative Commons?


  1. Creative Commons
    Definições da Web
    1. Creative Commons é uma organização não governamental sem fins lucrativos localizada em Mountain View, na California, voltada a expandir a quantidade de obras criativas disponíveis, através de suas licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menos restrições que o tradicional todos ...
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Creative_Commons

O projeto Fiat Mio utilizará essas licenças para agregar e propagar as ideias enviadas por você para o fiatmio.cc. Através delas, juntamente com nossas equipes de engenharia e estilo, produziremos um carro conceito, o primeiro carro do mundo criado pelos e para os usuários.

A própria URL já diz um pouco do que estamos falando. fiatmio.cc é Creative Commons, fiatmio.cc é Carro Colaborativo, fiatmio.cc é Concept Car, fiatmio.cc é o Carro do Consumidor.

Vale lembrar que todo conteúdo será livre. A Fiat acredita que o conhecimento gerado neste projeto deve ser propagado sem restrições, podendo ser utilizado por simples usuários ou até mesmo engenheiros e outros fabricantes de veículos.

Veja mais em... http://www.tecmundo.com.br/

Google Glass

O Google anunciou na quinta-feira (15/01/2015) que vai parar de vender os seus óculos inteligentes Google Glass. Em um texto publicado na rede social Google Plus, a empresa informou que as vendas ao público geral por meio do programa chamado Explorer serão encerradas na próxima segunda-feira. O Google continuará dando acesso aos óculos a desenvolvedores e empresas que se inscreverem no programa "Glass no Trabalho", destinado a estudar como o Google Glass pode ajudar profissionais como médicos. Esse, porém, não é o fim dos óculos inteligentes.


O Google vai trabalhar em uma nova versão reformulada do Google Glass para o público geral. O atual chefe do projeto, Ivy Ross, continuará à frente do desenvolvimento do Glass, que sairá do laboratório experimental Google X e se tornará uma divisão independente dentro do Google. Ross será chefiado por Tony Fadell, chefe do Nest Labs, onde é desenvolvido o termostato inteligente adquirido pelo Google em 2014 por US$ 3,2 bilhões.

A ideia é que o projeto do Google Glass daqui para a frente siga os passos de inovações de empresas como a Apple, que desenvolvem produtos em segredo e lançam no mercado apenas quando estão totalmente prontos.

No Google Plus, a equipe de desenvolvimento do Google Glass agradece aos usuários que participaram do programa Explorer. "O Glass estava na sua infância e vocês aceitaram dar os primeiros passos e nos ensinar a andar. Ainda temos trabalho a fazer, mas agora estamos prontos para colocar sapatos na nossa criança e ensiná-la a correr", diz o texto. Questionamentos sobre o futuro do Google Glass tiveram início nos últimos meses, depois que funcionários importantes do projeto deixarem o Google.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/

Impressora 3d

A matéria-prima utilizada para a impressão dos objetos é o PLA, um tipo de plástico completamente biodegradável e que não produz cheiro forte ou fumaça na hora da impressão.
Ter uma impressora 3D é essencial para quem adora criar. Além disso, o potencial comercial de um produto assim é muito grande, principalmente para a criação de objetos sob encomenda.



Fonte : http://www.tecmundo.com.br/